Planilha PCI Caixa

A planilha PCI (Proposta Construção Individual) da Caixa Econômica Federal é a nova PFUI, é um formulário contendo todas as informações necessárias para a solicitação de financiamento de unidade isolada, entregue pelo Proponente e seu Responsável Técnico.

A PCI é mais simples do que antiga PFUI onde o engenheiro ou arquiteto responsável deveria preencher este documento da maneira certa, com muitos detalhes para tudo transcorrer sem falhas.

O que é a planilha PCI?

A Proposta de Construção Individual é uma ferramenta muito simples e clara. Ela tem um propósito de prestar contas para a Caixa Econômica Federal, ou seja, explicar como o dinheiro será gasto na construção.

A planilha PCI serve de resumo do orçamento da obra, especifica a quantidade e o valor de todos os serviços e o cronograma físico-financeiro como base para a medição mensal, de forma a liberar os recursos da construção mês a mês.

Fique atento aos detalhes e ao regimento interno da Caixa ao preencher os campos. Erros cometidos podem levar a grandes alterações nos resultados e até mesmo comprometer o andamento da construção.

A Caixa determina os pesos de cada parte do orçamento total, vale a pena revisar esta informação e levá-la em consideração ao distribuir os preços dos materiais entre as diferentes partes da obra.

Download da planilha PCI 2022

Incluso a PLS – Planilha de Levantamento de Serviço para o novo sistema de medição de obra e Reprogramação.
 
Vigência: 11/08/2023 – Última versão
 

A PFUI não existe mais!

O que era a planilha PFUI?

Era uma planilha complexa, portanto, a entrega da PFUI bem preenchida nos mínimos detalhes era fundamental para obter a aprovação de sua obra.

Download da última planilha PFUI 2021

 

Tem interesse em saber mais sobre construções financiadas? Clique aqui para ler um artigo completo e tirar todas as suas dúvidas.